Contribuições da Comunicação Não-Violenta para o Coaching
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Contribuições da Comunicação Não-Violenta para o Coaching

A Comunicação Não Violenta (CNV) tem como princípio fundamental o uso da empatia nas interações. Através da empatia, é possível enxergar o outro sob uma nova perspectiva, que não é de defesa x ataque ou de julgamento, mas de abertura a alguém que nos pede alguma coisa.

Para exercitar a empatia, é necessário fortalecer a escuta ativa e a presença, duas competências bastante utilizadas em Coaching e descritas pela ICF como Competências Essenciais do Coach:

A CNV oferece algumas técnicas que podem ser bastante úteis para coaches exercitarem a empatia e também ajudarem seus clientes a mudarem suas perspectivas nas interações. A seguir citamos algumas dessas técnicas:

Muitas dificuldades nos relacionamentos surgem quando as pessoas não usam uma abordagem não-violenta para sua comunicação com os demais. A CNV pode ser um recurso adicional para coaches e seus clientes, quando o tema é comunicação.

Quer saber mais?

Meiling Canizares - Sócia Diretora da M'Canizares e autora do blog.

Meiling Canizares

Meiling Canizares é Sócia Diretora da M'Canizares e possui 20 anos de experiência em desenvolvimento humano e organizacional.

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Meiling Canizares - Sócia-Diretora da M'Canizares e autora do blog.

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