No dia 11/04/19, a M'Canizares, em conjunto com mais duas empresas de consultoria, realizou um evento sobre o tema da transformação digital e seus impactos e desafios para pessoas, equipes e organizações.
Estamos chegando ao final de mais um ano e é comum que as pessoas façam planos de mudança para o novo ano. Nessa época, o desejo de ser melhor, de fazer diferente e de continuar progredindo se torna mais acentuado. Contudo, desejar mudar não garante a mudança.
O objetivo deste artigo é propor um modelo para entendimento do funcionamento de equipes de alto desempenho como suporte e arcabouço teórico para coaches, educadores e demais profissionais que estejam interessados em conhecer os fatores que contribuem para o para o desenvolvimento e fortalecimento de times.
No dia 23/04/18, foi realizada a palestra sobre Coaching Intercultural na ABRH, para associados e alguns membros da ICF.
No dia 1/03/18, foi realizada a segunda edição do evento Estímulos para um RH Estratégico, com o patrocínio do Sicredi. Acima na foto, da direita para esquerda: Fábio Barbalho, Meiling Canizares, Márcio Nami, Shirley Freitas, Luiz Carlos Lima e Zuleica Margutti.
O e-book "Como Gerenciar sua Vida com Sucesso: 22 Ferramentas Testadas e Aprovadas para Autocoaching" foi lançado no Brasil no dia 01/03/2018, durante o evento Estímulos para um RH Estratégico - 2a. Edição.
O Grupo de Estudos da ABRH sobre "Como Humanizar a Liderança no Mundo Ágil" (do qual faço parte) elaborou um artigo sobre as tendências em liderança. Este artigo, o qual reproduzimos abaixo, foi publicado no Estadão em 10/12/2017 e na página da ABRH (veja link ao final).
T-Evolution, abordagem desenvolvida em conjunto pela M'Canizares e LCL Gestão de Pessoas, com o objetivo de apoiar as empresas no desafio de formar equipes de alta performance.
Já ouviu falar na Psicologia Positiva? Neste artigo explicamos o que é a Psicologia Positiva e como ela pode ser útil ao Coaching.
A M'Canizares participará do Projeto Top+Próximo no dia 15/08/17, com o workshop Gestão de Carreira, destinado a profissionais em busca de recolocação.
Vivemos em uma sociedade que valoriza a matriz racionalista e todo o conhecimento produzido por ela - a ciência. Nesta matriz, o que não é produzido por métodos científicos não merece muito respeito nem credibilidade. Emoções? Intuição? Espiritualidade? Essas coisas pertencem ao universo das coisas de menor valor, para um defensor extremista da racionalidade.
A primeira palavra a explicar aqui é “amor”, palavra meio marginalizada no mundo corporativo... Para aqueles que não concordam com esta afirmação, vai aqui uma pergunta: Quantos vezes falamos de foco, resultados, objetivos, desempenho... e quantas vezes falamos de amor nas empresas?
Você já parou para pensar que o padrão competitivo de interação é o que está em vigor em nossa sociedade? Nossa mente é estimulada a pensar de acordo com padrões competitivos o tempo todo. Somos estimulados para a comparação, para ser mais e ter mais do que o outro... A competição não é necessariamente ruim, mas há circunstâncias em que não faz sentido.
No dia 16/03/17, a M'Canizares e Ponto C Consultoria promoveram uma manhã de reflexões sobre a gestão estratégica de RH. O espaço utilizado para o evento, bastante aconchegante e descontraído, foi o da Casa Azul, em Pinheiros.
As consultorias M´Canizares e Ponto C farão um webinário para lançamento do e-book "Liderança de Sucesso: Um guia para expressar sua melhor versão de líder".
CIESP-Sul promove curso de Coaching com Meiling Canizares, voltado para profissionais de RH e gestores de pessoas.
No dia 4/10/2016, Meiling Canizares, sócia-diretora da M'Canizares, juntamente com os demais co-autores do livro Coaching & Análise de Perfil, esteve na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos para o lançamento desta obra literária que visa contribuir com os avanços da profissão de Coaching no Brasil.
É comum escutar relatos de clientes que se descontrolam e agridem verbalmente os atendentes de Contact Center. Talvez esse seja um dos principais fatores estressores de quem trabalha com atendimento. Pensando em como contribuir para que o atendente adote um manejo eficaz frente a situações como essa, decidimos escrever este artigo, emprestando conceitos da psicologia e, mais especificamente, da abordagem conhecida como Comunicação Não-Violenta (CNV).
É crucial medir os resultados de curto e longo prazo com os programas de retenção. Em geral, esses programas representam investimentos em determinados colaboradores. Medir retorno sobre o investimento é necessário.
Para um plano eficaz de retenção, deve-se focar em um grupo seleto de profissionais. Tomando como base dados de bechmarking, o grupo de talentos em plano de retenção não deve passar de 20% dos colaboradores de uma empresa. Muitas vezes é menos que isso.
Reter talentos talvez seja um dos grandes desafios em gestão de pessoas, para empresas e gestores, mesmo em momentos de crise. Sabe-se que o talento pode se constituir em vantagem competitiva, pelo conhecimento que detém e/ou resultados que produz.
O Coaching surgiu na década de 1980 e, desde então, vem ganhando projeção, pois se mostrou uma abordagem altamente eficaz.
As empresas logo perceberam que poderiam melhorar ainda mais o desempenho de seus profissionais estratégicos com esta abordagem.
Um dos segredos de uma empresa de sucesso é sua cultura organizacional.
Embora muitos executivos e empresários reconheçam que a cultura organizacional é fonte de vantagem competitiva, poucos se sentem preparados para modelar uma cultura organizacional a seu favor.
Considera-se um dos maiores desafios de empresas familiares manter seu êxito, quando chega o momento da sucessão – quando a geração seguinte terá de assumir o comando do negócio criado por seus antecessores.
A Comunicação Não Violenta (CNV) tem como princípio fundamental o uso da empatia nas interações. Através da empatia, é possível enxergar o outro sob uma nova perspectiva, que não é de defesa x ataque ou de julgamento, mas de abertura a alguém que nos pede alguma coisa.
O desafio do desenvolvimento de competências é permanente em nossas vidas, quer seja para uso profissional ou pessoal. É natural que desejemos ser melhores do que somos.
Sabemos que, em momentos de crise, as empresas tendem a cortar investimentos em desenvolvimento de pessoas. Contudo, parar de investir, devido à crise, pode representar uma perda de competitividade no longo prazo.
Muito se fala sobre a importância do RH Estratégico e de ser parceiro do negócio, mas será que todos entendem o que isso significa na prática?
Se você pensa em implantar um Programa de Coaching Corporativo, este artigo lhe será útil. A seguir, apresentamos dicas importantes para se levar em conta, seguindo os 6 passos representados na figura abaixo:
Ser um líder eficaz é um desafio complexo, experimentado por vários profissionais bem sucedidos no mundo corporativo.